O primeiro computador Apple foi arrematado, nesta terça-feira, em um leilão em Londres, na Grã-Bretanha, por 213.600 dólares. O aparelho foi desenvolvido por Steve Jobs e Steve Wozniak, em 1976, e seu número de série é o 82.
O valor estimado da máquina variava entre 160.300 e 240.450 dólares. Segundo o site Christies's, especializado em leilões, o combo acompanha embalagem original, manual de instrução, fitas cassetes, documentação e uma carta comercial assinada por Jobs.
O sortudo a levar para casa a máquina histórica é britânico e mora em Londres. Em julho de 1976, quando o computador foi lançado, o aparelho custava 666,66 dólares.
http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/primeiro-computador-pessoal-apple-e-leiloado-em-londres
As SNA estão unidas hoje para mostrar ao mundo o que anda acontecendo na área das inovações tecnológicas. Nosso blog vem abortar assuntos na área de mais desenvolvimento no mundo, informática incluindo tecnologia. Estamos aqui para mantê-los o máximo possível informados sobre as inovações e curiosidades neste ambiente que nos é de total uso diário. Boa leitura!!!
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Windows faz 25 anos com fama de software 'onipresente'
No 1º ano de lançamento, o Windows 7, atual sistema operacional da Microsoft, vendeu mais de 240 milhões de cópias
Sistema da Microsoft está presente em 90% dos computadores do mundo
O sistema operacional Windows comemora neste sábado seu 25º aniversário alcançando o patamar de um software onipresente que é usado em mais de 90% dos computadores de todo o mundo. No entanto, para alcançar o topo mais alto no segmento – tarefa nada fácil – Bill Gates e sua tropa de engenheiros buscou mudar o mundo da computação. E conseguiu.Duelo de gigantes: Microsoft x Apple
O Windows 1.0 foi o primeiro produto da família Microsoft. Criado em 20 de novembro de 1985, o sistema teve uma estreia discreta, oferecendo poucas novidades ao mercado – e era relativamente limitado.
As críticas vieram rapidamente. Na época, especialistas chegaram a desprezar o serviço criado por Bill Gates e Paul Allen. O motivo: consideravam o serviço pouco revolucionário. "Ninguém que usasse a primeira versão teria imaginado que o Windows dominaria o mercado dos computadores 25 anos depois", admitiu o analista Jon Brodkin, em artigo para a revista especializada Network World.
Para Bill Gates, a primeira versão do Windows era "um software único desenhado para o usuário de PC sério". Ou seja, popularidade não seria seu maior símbolo. Pouco depois, alguns modelos de computadores chegaram às casas e nos escritórios americanos com o sistema operacional instalado - uma façanha comercial para a época.
Em 1987, os criadores do Windows botaram a mão na massa e lançaram a versão 2.0, projetada para os processadores Intel 286 e que já incluía o painel de controle, ícones de escritório, além de uma melhor qualidade gráfica que permitia sobrepor janelas. A atualização do Windows alavancou as vendas do programa e, em 1988, a Microsoft já iniciava o reinado na lista de empresas de software.
No entanto, a fama foi alcançada realmente em maio de 1990 com o lançamento do Windows 3.0. Na ocasião, Gates teve sorte: o período ficou marcado também pela popularização dos microcomputadores nos países mais desenvolvidos. O novo Windows já se assemelhava com o aspecto do atual, além de ter lançado o fundo de tela, o protetor de tela, os atalhos e populares jogos como Paciência e Campo Minado. O sucesso foi garantido: nos dois primeiros anos, a Microsoft vendeu mais de 10 milhões de cópias do Windows 3.0 e de sua atualização Windows 3.1.
Gates chegou a lançar o sistema direcionado para as empresas chamado Windows NT, em 1993, mas foi ofuscado pela estreia do Windows 95 – lançado em agosto de 1995 – marcando a história dos computadores. Nas primeiras cinco semanas, as vendas registraram mais de sete milhões de cópias autenticadas do sistema operacional traduzido em 12 idiomas, que estava preparado para a era da internet e já operava em 80% dos computadores do mundo.
Entre 1998 e 2000, o gigante da tecnologia lançou Windows 98, Windows 2000 e Windows Millenium Edition. Este último, por sua vez, foi considerado a maior decepção do Windows, apelidada pelas revistas especializadas de "Mistake Edition" (edição fracassada) e apontada como um dos piores produtos tecnológicos de todos os tempos.
A trajetória bem-sucedida continuou, embora a sombra do Windows 95 tenha pesado sobre as seguintes atualizações que não convenceram a maioria dos usuários até o nascimento do Windows XP em outubro de 2001. O produto estabeleceria o padrão moderno do sistema operacional da Microsoft, ao ponto de continuar com o título de software mais popular quase uma década após seu lançamento.
Cinco anos depois, foi a vez da chegada do Vista, outro modelo muito criticado por especialistas – e consumidores domésticos. Muitos deles, inconformados com a sequência de problemas envolvendo segurança e velocidade, preferiram retornar ao antigo modelo XP. Ao todo, foram 180 milhões de cópias vendidas do Vista.
O último sistema operacional da Microsoft, o Windows 7, nasceu em 2009 registrando mais de 240 milhões de vendas do produto em seu primeiro ano de vida. Se o ritmo continuar, calcula-se que o sucesso histórico do XP ficará para trás em dois anos e meio.
Hoje, o domínio da Microsoft é absoluto. Segundo recente pesquisa da consultoria Gartner, 9 entre 10 computadores usados em todo o mundo tem como sistema operacional um modelo Windows. A cada ano, cerca de 300 milhões de novos computadores com o software da empresa são vendidos no mundo. E um nova versão do produto está por vir.
Especula-se que o ano de 2012 será marcado pelo lançamento do Windows 8 – e recheado de novidades, como suporte a filmes e games em 3D, um sistema mais eficiente para suportar novos programas e uma loja de aplicativos. É a Microsoft tentando se reinventar e manter a hegemonia no segmento com estratégias já vistas nos rivais.
(Com agência EFE)
http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/windows-faz-25-anos-com-fama-de-onipresente%E2%80%9D
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
O que a nuvem privada muda para profissionais de TI?
Infraestrutura aumenta desafios das empresas para gerenciar mão de obra e representa oportunidades para profissionais.
Por Sanjay Mirchadani*, para a CIO/EUA
A primeira constatação de especialistas é que isso se transformou em oportunidade para os profissionais de TI. A nuvem privada exige que eles aprofundem muito suas competências tradicionais para conseguir aplicá-las no novo conceito. Um exemplo: o administrador de storage precisará mergulhar mais fundo nos seus conhecimentos dentro dos mundos físico e virtual dos equipamentos para conseguir fazer provisão de recursos para a nuvem e não somente para uma ou algumas aplicações.
Em segundo lugar, os profissionais de TI precisarão de expertises mais amplas para transcender os silos tradicionais de TI. Para quem você ligaria para implantar, gerenciar e prestar suporte a blocos prontos de hardware para nuvem privada, com armazenamento, redes e virtualização integrados? Há três pessoas hoje para supervisionar cada um desses vetores ou somente uma que atende todas essas competências? É óbvio que os que possuem competências abrangendo todos esses elementos serão os que trarão mais benefícios quando a empresa embarcar na nuvem.
Um terceiro aspecto diz respeito à relação com os negócios. Nuvem privada, por seu modelo de provisão de recursos, é a que mais se aproxima do mundo dos negócios do que todas as outras. E essa tecnologia deve alterar profundamente a dinâmica da organização nesse aspecto.
Isso envolve uma mudança total de comportamento, que passa a ser orientado a negócios. Papéis mudam, jargões devem cair e a abordagem entre TI e negócios deve ser íntima, de entendimento mútuo. Mas a tarefa árdua não é exclusiva do departamento de tecnologia. Os profissionais das áreas de negócios devem ser convencidos de que precisam trabalhar de forma colaborativa, entender o valor dos novos modelos tecnológicos e balizar o trabalho da TI.
Os desafios são grandes. Planejar esse aspecto com cuidado é fundamental para tirar as vantagens da elasticidade que a nuvem traz. Entre as medidas a serem tomadas, está a troca de informações e treinamento mútuo entre os funcionários para difundir e aprofundar competências, em um processo que deve ser conduzido pelas lideranças. Essa é uma chance também para os profissionais testarem seus conhecimentos e habilidades sobre os conhecimentos de TI.
No final, também multiplica-se a importância de mostrar ao profissional que ele terá um papel muito importante se conseguir reunir os conhecimentos necessários e agregar valor, não só para a companhia, mas também para suas carreiras.
http://computerworld.uol.com.br/gestao/2010/10/21/o-que-a-nuvem-privada-muda-para-profissionais-de-ti/
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Executivos da Microsoft defendem suas vendas de ações
'Bill e eu mantemos grandes interesses na companhia', disse Ballmer.
Com 7,2% da empresa, Gates continua como maior acionista individual.
O presidente-executivo e o chairman da Microsoft, Steve Ballmer e Bill Gates, se defenderam nesta terça-feira de duros questionamentos de seus acionistas, frustrados com a valorização das ações da companhia na última década, sobre recentes vendas de ações.
Gates, que co-fundou a companhia em 1975, vende 20 milhões de suas ações todo trimestre para financiar suas atividades filantrópicas, enquanto que Ballmer planeja vender 75 milhões de papéis até o final do ano por razões de planejamento de declaração de impostos.
'Tanto Bill quanto eu mantemos grandes interesses na companhia', disse Ballmer, presidente da Microsoft desde 2000, durante reunião anual com acionistas transmitida pela Internet. 'Se virem quantas ações são vendidas por executivos da companhia, verão que é um percentual bem pequeno do total de ações vendidas, não é um fator material sobre o preço da ação.'
Mais de 50 milhões de ações da Microsoft trocam de mãos numa sessão normal na Nasdaq, às vezes chegando a mais de 100 milhões. A empresa tem 8,6 bilhões de ações em circulação no mercado.
Gates continua sendo o maior acionista individual da empresa, com cerca de 7,2 por cento de participação, seguido por Ballmer, com uma fatia de 4 por cento. Gates vende ações regularmente em pacotes de entre 1 milhão e 4 milhões para financiar sua fundação de 33 bilhões de dólares, seu principal foco hoje em dia, desde que se aposentou do dia-a-dia da Microsoft em 2008.
As ações da Microsoft variam em torno do mesmo nível de preço desde 2002.
Ballmer elogiou a mais recente linha de produtos da companhia, enfatizando as boas vendas do sistema operacional Windows 7, mas reclamou que investidores tendem a preferir empresas do setor de eletrônicos.
'Acho que não apreciam tanto o enorme sucesso que tivemos no setor corporativo', afirmou. 'As pessoas se relacionam melhor com o mercado de consumo', acrescentou.
A Apple, que lançou uma leva de aparelhos como o iPod, o iPhone e o iPad, viu suas ações saltarem em 25 vezes nos últimos 8 anos.
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/11/executivos-da-microsoft-defendem-suas-vendas-de-acoes.html
Intel confirma apresentação de nova família de processadores para janeiro
Arquitetura Sandy Bridge terá primeiro produto lançado na CES, diz site.
Fabricado em 32 nm, chip terá 6 núcleos e 15 MB de memória cache
A nova geração de processadores da Intel, conhecida como Sandy Bridge, será apresentada oficialmente em janeiro nos Estados Unidos.
A nova geração de processadores da Intel, conhecida como Sandy Bridge, será apresentada oficialmente em janeiro nos Estados Unidos.
Segundo o site Electronista, a maior fabricante de chips para computadores do mundo já teria enviado convites para o anúncio, que será realizado durante o Consumer Electronics Show (CES), evento de tecnologia que acontece em Las Vegas entre os dias 6 e 9 de janeiro.
O primeiro chip a chegar ao mercado deve ser o top de linha da nova família, com 6 núcleos e 15 MB de memória cache. A família Sandy Bridge é fabricada com tecnologia de 32 nanômetros.
Segundo a Intel, o processador oferece vantagens no processamento gráfico na comparação com a família atual de chips, a Nehalem.
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/11/intel-confirma-apresentacao-de-novo-familia-de-processadores-para-janeiro.html
Fabricado em 32 nm, chip terá 6 núcleos e 15 MB de memória cache
A nova geração de processadores da Intel, conhecida como Sandy Bridge, será apresentada oficialmente em janeiro nos Estados Unidos.
A nova geração de processadores da Intel, conhecida como Sandy Bridge, será apresentada oficialmente em janeiro nos Estados Unidos.
Segundo o site Electronista, a maior fabricante de chips para computadores do mundo já teria enviado convites para o anúncio, que será realizado durante o Consumer Electronics Show (CES), evento de tecnologia que acontece em Las Vegas entre os dias 6 e 9 de janeiro.
O primeiro chip a chegar ao mercado deve ser o top de linha da nova família, com 6 núcleos e 15 MB de memória cache. A família Sandy Bridge é fabricada com tecnologia de 32 nanômetros.
Segundo a Intel, o processador oferece vantagens no processamento gráfico na comparação com a família atual de chips, a Nehalem.
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/11/intel-confirma-apresentacao-de-novo-familia-de-processadores-para-janeiro.html
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
TV 3D vem com iluminação "nano LED"
A LEX8 traz um painel fino com pontos minúsculos posicionados na frente dos LEDs que geram a iluminação da tela
Foto: Divulgação
ReduzirNormalAumentarImprimirNesta semana, durante a IFA 2010, em Berlim, a LG Electronics vai mostrar um novo televisor 3D, chamado LEX8, que usa uma nova tecnologia de iluminação de tela, chamada Nano Lightning Technology. Segundo a fabricante coreana, a novidade vai "redefinir o conceito de 'claridade' nas TVs Full LED".
A LEX8, de acordo com a LG, traz um painel fino com pontos minúsculos posicionados na frente dos LEDs que geram a iluminação da tela. Desse modo, a luz se dispersa de maneira igual pela superfície, gerando imagens mais claras, suaves e refinadas. Um outro painel adicionado à LEX8 reduz o reflexo de iluminação externa (incluindo o Sol), mantendo a imagem sempre clara.
O novo televisor, segundo a LG, conta ainda com os recursos TruMotion 400 MHz, para melhorar a qualidade de imagens em movimento, e NetCast, para acesso a conteúdos online. E é um modelo capaz de reproduzir imagens em 3D. A LEX8 faz parte da série Infinia (no Brasil, chamada de Infinita), com espessura que varia entre 0,88 cm a 1,25 cm.
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4650703-EI12882,00-TV+D+vem+com+iluminacao+nano+LED.html
Foto: Divulgação
ReduzirNormalAumentarImprimirNesta semana, durante a IFA 2010, em Berlim, a LG Electronics vai mostrar um novo televisor 3D, chamado LEX8, que usa uma nova tecnologia de iluminação de tela, chamada Nano Lightning Technology. Segundo a fabricante coreana, a novidade vai "redefinir o conceito de 'claridade' nas TVs Full LED".
A LEX8, de acordo com a LG, traz um painel fino com pontos minúsculos posicionados na frente dos LEDs que geram a iluminação da tela. Desse modo, a luz se dispersa de maneira igual pela superfície, gerando imagens mais claras, suaves e refinadas. Um outro painel adicionado à LEX8 reduz o reflexo de iluminação externa (incluindo o Sol), mantendo a imagem sempre clara.
O novo televisor, segundo a LG, conta ainda com os recursos TruMotion 400 MHz, para melhorar a qualidade de imagens em movimento, e NetCast, para acesso a conteúdos online. E é um modelo capaz de reproduzir imagens em 3D. A LEX8 faz parte da série Infinia (no Brasil, chamada de Infinita), com espessura que varia entre 0,88 cm a 1,25 cm.
A fabricante não informou o preço do produto. A LEX8 deve ser lançada ainda este semestre no Brasil, já que ela foi citada durante o Digital Experience, evento ocorrido no mês de março em São Paulo.
A IFA, uma das maiores feiras de eletrônicos da Europa, ocorre de 2 a 8 de setembro em Berlim, na Alemanha
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4650703-EI12882,00-TV+D+vem+com+iluminacao+nano+LED.html
Celular 3D que não precisa de óculos é lançado no Japão
Celular exibe imagens 3D e dispensa o uso de óculos especiais
Foto: AFP
ReduzirNormalAumentarImprimirA operadora japonesa NTT Docomo anunciou nesta segunda-feira um celular que exibe imagens 3D que não precisa de óculos especiais. O Lynx 3D é fabricado pela Sharp e deve começar a ser vendido em dezembro.
O smartphone roda Android 2.1 e tem previsão de atualização para a versão mais recente do sistema operacional do Google, o Android 2.2, em 2011. O Lynx 3D tem tela de 3,8 polegadas, TV digital e infravermelho.
O evento da NTT apresentou sua nova linha de telefones celulares. O presidente da operadora, Ryuji Yamada, foi acompanhado do personagem Darth Vader, de Star Wars, que será o "garoto-propaganda" do novo celular.
A companhia apresentou também um telefone em formato de biscoito, o SH-04C, também fabricado pela Sharp.
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4779943-EI15606,00-Celular+D+que+nao+precisa+de+oculos+e+lancado+no+Japao.html
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
HP apresenta rival corporativo do iPad
A Hewlett-Packard apresentou seu primeiro produto para o crescente mercado de tablets: um aparelho de 799 dólares acionado pelo Windows 7 e dirigido a clientes empresariais. O Slate 500 tenta reproduzir a experiência dos computadores em forma de tablet e representa um contraste em relação a rivais que deram aos seus aparelhos um formato mais parecido com o de um smartphone.
O tablet tem preço superior ao de produtos concorrentes, como o iPad, que deu início à mania dos tablets ao ser lançado em abril. O produto da HP tem tela de 8,9 polegadas e sistema multitoque, pesa 700 gramas e vem com 64 GB de disco rígido, além de uma caneta especial. A bateria tem carga para cinco horas de uso. O aparelho oferece recurso WiFi, mas não tem capacidade integrada de conexão a redes de celulares de alta velocidade, ao contrário de rivais como iPad, Galaxy Tab, da Samsung Electronics, e Dell Streak.
Carol Hess-Nickels, diretora de marketing de notebooks para empresas na HP, enfatizou as utilidades para negócios do Slate. Ela antecipa que companhias de varejo, saúde e seguros, entre outras, criam aplicativos especiais para aproveitar a portabilidade do aparelho. "É como um computador com funções plenas. Ele executa os aplicativos a que o usuário está acostumado, mas o faz em forma de tablet", disse.
O aparelho vem equipado com uma câmera frontal e outra traseira – que permite videoconferências. O Slate 500 já está disponível no site da HP. O preço de 799 dólares torna o item mais caro do que o iPad com acesso WiFi, cujos preços variam de 499 a 699 dólares. Os preços do iPad 3G começam em 629 dólares
hummm...---> O preço de 799 dólares...
http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/hp-apresenta-rival-corporativo-do-ipad
O tablet tem preço superior ao de produtos concorrentes, como o iPad, que deu início à mania dos tablets ao ser lançado em abril. O produto da HP tem tela de 8,9 polegadas e sistema multitoque, pesa 700 gramas e vem com 64 GB de disco rígido, além de uma caneta especial. A bateria tem carga para cinco horas de uso. O aparelho oferece recurso WiFi, mas não tem capacidade integrada de conexão a redes de celulares de alta velocidade, ao contrário de rivais como iPad, Galaxy Tab, da Samsung Electronics, e Dell Streak.
Carol Hess-Nickels, diretora de marketing de notebooks para empresas na HP, enfatizou as utilidades para negócios do Slate. Ela antecipa que companhias de varejo, saúde e seguros, entre outras, criam aplicativos especiais para aproveitar a portabilidade do aparelho. "É como um computador com funções plenas. Ele executa os aplicativos a que o usuário está acostumado, mas o faz em forma de tablet", disse.
O aparelho vem equipado com uma câmera frontal e outra traseira – que permite videoconferências. O Slate 500 já está disponível no site da HP. O preço de 799 dólares torna o item mais caro do que o iPad com acesso WiFi, cujos preços variam de 499 a 699 dólares. Os preços do iPad 3G começam em 629 dólares
hummm...---> O preço de 799 dólares...
http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/hp-apresenta-rival-corporativo-do-ipad
Apple começa a vender novo iPod Touch no Brasil
A nova versão do iPod Touch, player de mídia da Apple, começou a ser vendida nesta terça-feira no Brasil. O dispositivo, que pode ser encontrado na loja virtual da marca, é entregue no prazo de 24 horas, garante a empresa. Os preços variam entre 749 reais, para a versão de 8 GB, e 1.299 reais, para a de 64 GB.
O novo iPod Touch traz funções similares às encontradas no iPhone 4, como a tela Retina (de alta definição), gravação de vídeos em alta definição, câmeras frontal e traseira e FaceTime. Esse recurso permite conversas em vídeo em tempo real, desde que haja uma conexão WiFi ativa.
Os players foram lançados nos Estados Unidos no começo de setembro, juntamente com o sistema de televisão via internet da companhia, a Apple TV. Na ocasião, Steve Jobs, presidente executivo da empresa, afirmou que gostaria de consolidar o aparelho como uma nova plataforma para jogos eletrônicos. "Você pode convidar seus amigos para participarem de um jogo. Também existe um recurso para encontrar parceiros aleatoriamente, caso você não tenha nenhum amigo", afirmou.
E uma boa--->Preços do player de mídia variam entre 749 e 1.299 reais
http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/apple-comeca-a-vender-novo-ipod-touch-no-brasil
O novo iPod Touch traz funções similares às encontradas no iPhone 4, como a tela Retina (de alta definição), gravação de vídeos em alta definição, câmeras frontal e traseira e FaceTime. Esse recurso permite conversas em vídeo em tempo real, desde que haja uma conexão WiFi ativa.
Os players foram lançados nos Estados Unidos no começo de setembro, juntamente com o sistema de televisão via internet da companhia, a Apple TV. Na ocasião, Steve Jobs, presidente executivo da empresa, afirmou que gostaria de consolidar o aparelho como uma nova plataforma para jogos eletrônicos. "Você pode convidar seus amigos para participarem de um jogo. Também existe um recurso para encontrar parceiros aleatoriamente, caso você não tenha nenhum amigo", afirmou.
E uma boa--->Preços do player de mídia variam entre 749 e 1.299 reais
http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/apple-comeca-a-vender-novo-ipod-touch-no-brasil
Microsoft® Hyper-V™ Server 2008 R2
O Microsoft® Hyper-V™ Server 2008 R2 é um produto independente que apresenta uma solução de virtualização segura e otimizada, permitindo que as organizações façam melhor uso dos servidores e eliminem custos. Como o Hyper-V Server é um produto especializado independente, que contém apenas o Windows Hypervisor, o modelo de driver do Windows Server e os componentes de virtualização, ele consome poucos recursos e requer o mínimo de custos. Ele se integra com facilidade aos ambientes de TI, aproveitando suas ferramentas de suporte, correções, provisionamento, gerenciamento, processos e especialização. Entre os recursos disponíveis no Microsoft Hyper-V Server 2008 R2 destacam-se a Live Migration, suporte a volumes de cluster compartilhados e o suporte estendido a processadores e memória para sistemas host.
Principais Benefícios
Utilização aprimorada do servidor
Pequena superfície de memória
Sobrecarga mínima
Os profissionais de TI podem aproveitar seus conhecimentos e habilidades nos produtos de virtualização da Microsoft, bem como o conhecimento coletivo da comunidade, diminuindo, assim, a necessidade de realizar muitos treinamentos. Além disso, com o amplo suporte a aplicações da Microsoft e a sistemas operacionais convidados heterogêneos, os clientes podem implantar a virtualização com confiança e tranquilidade.
http://www.microsoft.com/brasil/servidores/hyper-v-server/default.mspx
Principais Benefícios
Utilização aprimorada do servidor
Pequena superfície de memória
Sobrecarga mínima
Os profissionais de TI podem aproveitar seus conhecimentos e habilidades nos produtos de virtualização da Microsoft, bem como o conhecimento coletivo da comunidade, diminuindo, assim, a necessidade de realizar muitos treinamentos. Além disso, com o amplo suporte a aplicações da Microsoft e a sistemas operacionais convidados heterogêneos, os clientes podem implantar a virtualização com confiança e tranquilidade.
http://www.microsoft.com/brasil/servidores/hyper-v-server/default.mspx
O que é o JavaFX?
O JavaFX amplia a sua experiência na Web ao fornecer mídia e conteúdo de alta qualidade em todas as telas que você utilizar. Na condição de usuário, você conseguirá executar aplicativos JavaFX em um navegador ou os arrastará e soltará na área de trabalho. É uma interface dinâmica!
O JavaFX é baseado em tecnologia Java: o JavaFX amplia a capacidade do Java, pois permite que desenvolvedores utilizem qualquer biblioteca Java dentro de aplicativos JavaFX. Dessa forma, os desenvolvedores podem expandir seus recursos em Java e utilizar a revolucionária tecnologia de apresentação que o JavaFX proporciona, a fim de criar agradáveis experiências visuais.
Destaques do JavaFX:
•Permite que os usuários exibam aplicativos JavaFX em um navegador ou saiam do navegador arrastando e soltando o mesmo aplicativo na área de trabalho
•Possibilita um eficiente fluxo de trabalho entre o designer e o desenvolvedor com o Project Nile: designers podem trabalhar nas ferramentas de suas preferências e interagir com desenvolvedores de scripts para Web que utilizam o IDE NetBeans com o JavaFX
•Amplia a tecnologia Java permitindo o uso de qualquer biblioteca Java dentro de um aplicativo JavaFX
•Permite que desenvolvedores integrem ativos de Web de gráficos vetoriais, animação, áudio e vídeo em um aplicativo repleto de recursos, interação e imersão.
http://www.java.com/pt_BR/about/
O JavaFX é baseado em tecnologia Java: o JavaFX amplia a capacidade do Java, pois permite que desenvolvedores utilizem qualquer biblioteca Java dentro de aplicativos JavaFX. Dessa forma, os desenvolvedores podem expandir seus recursos em Java e utilizar a revolucionária tecnologia de apresentação que o JavaFX proporciona, a fim de criar agradáveis experiências visuais.
Destaques do JavaFX:
•Permite que os usuários exibam aplicativos JavaFX em um navegador ou saiam do navegador arrastando e soltando o mesmo aplicativo na área de trabalho
•Possibilita um eficiente fluxo de trabalho entre o designer e o desenvolvedor com o Project Nile: designers podem trabalhar nas ferramentas de suas preferências e interagir com desenvolvedores de scripts para Web que utilizam o IDE NetBeans com o JavaFX
•Amplia a tecnologia Java permitindo o uso de qualquer biblioteca Java dentro de um aplicativo JavaFX
•Permite que desenvolvedores integrem ativos de Web de gráficos vetoriais, animação, áudio e vídeo em um aplicativo repleto de recursos, interação e imersão.
http://www.java.com/pt_BR/about/
Huawei lança smartphone com Android 2.2 e traz tablet
Empresa pretende concorrer com líderes do mercado
A Huawei apresentou nesta quinta-feira (28/10), durante a Futurecom, o primeiro smartphone do mercado brasileiro com sistema Android 2.2, o Ideos. A intenção da empresa é lançar o aparelho, que também funciona como roteador wi-fi, para o Natal, com a intenção de concorrer com os líderes do mercado de smartphones.
O roteador wi-fi do Ideos possibilita a conexão de até oito aparelhos simultaneamente, já que compartilha acesso a rede 3G. Ele também possui velocidade para downlink de mais de 7.2 MB por segundo e executa os aplicativos a partir do cartão SD na sua tela capacitativa.
Segundo o gerente de marketing da área de terminais da Huawei, Marcelo Najnudel, os diferenciais deste parelho seriam o processamento mais rápido, a economia de bateria e o desing, que possui a estampa Google, fruto de uma parceria entre as duas marcas.
“O objetivo da Huawei é investir cada vez mais em smartphones com sistema Android e facilitar o acesso a essa tecnologia a todos. Temos confiança que os nossos preços competitivos e a alta qualidade dos nossos smartphones”, afirmou Nadjunel.
Tablet
Outro lançamento da marca é o Huawei S7, um tablet que faz ligações, possui conectividades 3G e Wi-Fi e tela widescreen de 7 polegadas com a tecnologia multi-touch, que possibilita a execução de comandos com agilidade quando o usuário toca a tela. O tablet ainda possibilita videoconferências pela câmera videocall de 2.0 megapixels intalada na parte frontal. Ele possui câmera na parte de trás, entrada para cartão de memória de até 64 GB e pé de apoio em dois níveis.
O sistema operacional do Huwaei S7 é o Android 2.1 e a previsão de lançamento do produto é para janeiro de 2011. Segundo o executivo, pode ser que o dispositivo venha com a nova versão do sistema operacional - mas ainda não há garantias.
O teste dos produtos você encontra nos próximos dias, no programa iGadgets do IT Web TV.
http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=73019
A Huawei apresentou nesta quinta-feira (28/10), durante a Futurecom, o primeiro smartphone do mercado brasileiro com sistema Android 2.2, o Ideos. A intenção da empresa é lançar o aparelho, que também funciona como roteador wi-fi, para o Natal, com a intenção de concorrer com os líderes do mercado de smartphones.
O roteador wi-fi do Ideos possibilita a conexão de até oito aparelhos simultaneamente, já que compartilha acesso a rede 3G. Ele também possui velocidade para downlink de mais de 7.2 MB por segundo e executa os aplicativos a partir do cartão SD na sua tela capacitativa.
Segundo o gerente de marketing da área de terminais da Huawei, Marcelo Najnudel, os diferenciais deste parelho seriam o processamento mais rápido, a economia de bateria e o desing, que possui a estampa Google, fruto de uma parceria entre as duas marcas.
“O objetivo da Huawei é investir cada vez mais em smartphones com sistema Android e facilitar o acesso a essa tecnologia a todos. Temos confiança que os nossos preços competitivos e a alta qualidade dos nossos smartphones”, afirmou Nadjunel.
Tablet
Outro lançamento da marca é o Huawei S7, um tablet que faz ligações, possui conectividades 3G e Wi-Fi e tela widescreen de 7 polegadas com a tecnologia multi-touch, que possibilita a execução de comandos com agilidade quando o usuário toca a tela. O tablet ainda possibilita videoconferências pela câmera videocall de 2.0 megapixels intalada na parte frontal. Ele possui câmera na parte de trás, entrada para cartão de memória de até 64 GB e pé de apoio em dois níveis.
O sistema operacional do Huwaei S7 é o Android 2.1 e a previsão de lançamento do produto é para janeiro de 2011. Segundo o executivo, pode ser que o dispositivo venha com a nova versão do sistema operacional - mas ainda não há garantias.
O teste dos produtos você encontra nos próximos dias, no programa iGadgets do IT Web TV.
http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=73019
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Discos Blu-ray de 100 GB já estão à venda no Japão!
A capacidade de armazenamento de discos Blu-ray dobrou. Empresas como Sharp, TDK e Verbatim já se preparam para lançar discos que armazenam até 100 gigabytes de dados.
Na sexta-feira (30/7), a Sharp vai começar a vender, no Japão, o primeiro disco Blu-ray com capacidade de 100 GB. O disco VR-100BR1 pode ser gravado apenas uma vez e está em conformidade com a especificação BDXL, que foi anunciada em abril pela Blu-ray Disc Association.
Na semana passada, a TDK anunciou que começaria a vender discos de 100 GB em setembro, de acordo com comunicado da empresa traduzido com ajuda do Google Translate. Na terça-feira (27/7), a empresa de hardware Verbatim anunciou que entregaria discos de 100 GB em 2011.
Os discos Blu-ray vendidos atualmente oferecem capacidades de 25 GB em camada única e de 50 GB em duas camadas. O disco de 100 GB adiciona uma terceira camada de armazenamento, para capacidade extra.
Em teoria, mídias que seguem o formato BDXL seriam capazes de oferecer até 128 GB com uma quarta camada.
Mas as mídias BDXL não funcionarão com os drives de Blu-ray disponíveis hoje – será preciso comprar drives novos. A Sharp também anunciou novos gravadores Blu-ray Aquos BD-HDW700 e BD-HDW70, capazes de gravar dados em discos de 100 GB. Os gravadores também começarão a ser vendidos no Japão em 30/7.
Backups
Os discos Blu-ray são mais conhecidos como meio de distribuição de filmes, mas a Blu-ray Disc Association propõe o uso do BDXL em outras aplicações, como backup de dados e armazenamento de vídeo de alta definição. A associação argumenta que a mídia de alta capacidade não é necessária para filmes, pois 50 GB são suficientes mesmo para filmes de alta definição em 3D criados no formato Blu-ray 3D.
Como os drives DVD+/-RW, os gravadores BDXL poderiam ser utilizados para gravar dados, vídeos e imagens. Os gravadores gravarão os discos a velocidades entre 2x e 4x e poderiam ser utilizados em set-top boxes para gravar transmissões de TV.
A Sharp e a Verbatim disseram que suas mídias de 100 GB terão capas para proteger os dados e prevenir arranhões. Informações sobre preço e distribuição global não foram fornecidas nem pela Sharp, nem pela TDK.
http://pcworld.uol.com.br/noticias/2010/07/29/discos-blu-ray-de-100-gb-ja-estao-a-venda-no-japao/
Conheça o smartphone conceito da Mozilla!
O conceito de smartphone mais falado do momento não é da Apple, RIM ou HTC. Chamado de Seabird, o projeto foi criado por um designer da Mozilla Labs, Billy May, em seu tempo livre (!).
A Mozilla afirmou que no momento não tem intenção de fabricar o smartphone, mas nem por isso suas qualidades são menos interessantes. Vamos dar uma verificada rápida nelas.
Com dois projetores, o Seabird, quando colocado em um dock, usa um deles para projetar a tela em uma parede próxima para visualização mais fácil e outro para projetar um teclado virtual em tamanho real na mesa em que estiver apoiado.
Outros recursos do smartphone conceito seriam uma câmera de 8 megapixels, uma entrada de fone de ouvido de 3.5mm e uma porta mini-USB. Além disso, o designer prevê que o Seabird rode o sistema Android e sua bateria seja carregada via wireless.
Veja a nossa galeria (http://migre.me/1quk0) com imagens e mais informações sobre o smartphone conceito e seu criador, Billy May. Além disso, colocamos abaixo um vídeo (http://migre.me/1qumX) postado pelo próprio May em seu blog para descrever o aparelho.
http://pcworld.uol.com.br/noticias/2010/09/28/conheca-o-smartphone-conceito-da-mozilla/
A Mozilla afirmou que no momento não tem intenção de fabricar o smartphone, mas nem por isso suas qualidades são menos interessantes. Vamos dar uma verificada rápida nelas.
Com dois projetores, o Seabird, quando colocado em um dock, usa um deles para projetar a tela em uma parede próxima para visualização mais fácil e outro para projetar um teclado virtual em tamanho real na mesa em que estiver apoiado.
Outros recursos do smartphone conceito seriam uma câmera de 8 megapixels, uma entrada de fone de ouvido de 3.5mm e uma porta mini-USB. Além disso, o designer prevê que o Seabird rode o sistema Android e sua bateria seja carregada via wireless.
Veja a nossa galeria (http://migre.me/1quk0) com imagens e mais informações sobre o smartphone conceito e seu criador, Billy May. Além disso, colocamos abaixo um vídeo (http://migre.me/1qumX) postado pelo próprio May em seu blog para descrever o aparelho.
http://pcworld.uol.com.br/noticias/2010/09/28/conheca-o-smartphone-conceito-da-mozilla/
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
MICHAEL NÃO MORREU...
Michael Jackson vai ganhar jogo on-line
A produtora de jogos eletrônicos SEE Virtual Worlds vai lançar um novo título baseado na vida do astro Michael Jackson. Planet Michael, que deve chegar até o final de 2011, trará as músicas de todos os álbuns do rei do pop - que morreu em junho do ano passado. A proposta da empresa é criar um universo virtual e on-line, capaz de abrigar centenas jogadores ao mesmo tempo.
Os responsáveis pelo desenvolvimento do game afirmam que ele será totalmente colaborativo, com diversas profissões que deverão ser combinadas para resolver desafios e participar das atividades. O mapa será dividido em continentes, cada qual abrigando características de uma determinada fase musical do cantor.
Ps.: E as nossas criancinhas vão entrar nesse jogo???
http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/michael-jackson-vai-ganhar-jogo-online
A produtora de jogos eletrônicos SEE Virtual Worlds vai lançar um novo título baseado na vida do astro Michael Jackson. Planet Michael, que deve chegar até o final de 2011, trará as músicas de todos os álbuns do rei do pop - que morreu em junho do ano passado. A proposta da empresa é criar um universo virtual e on-line, capaz de abrigar centenas jogadores ao mesmo tempo.
Os responsáveis pelo desenvolvimento do game afirmam que ele será totalmente colaborativo, com diversas profissões que deverão ser combinadas para resolver desafios e participar das atividades. O mapa será dividido em continentes, cada qual abrigando características de uma determinada fase musical do cantor.
Ps.: E as nossas criancinhas vão entrar nesse jogo???
http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/michael-jackson-vai-ganhar-jogo-online
NOVO BILL GATES???
O jornalista David Kirkpatrick foi um dos poucos que pode entrevistar Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, cuja aversão à imprensa e a entrevistas é notória. Durante 18 meses, Kirkpatrick manteve seis encontros com Zuckerberg. Da investigação, Kirkpatrick tirou a seguinte conclusão acerca da mente por trás da maior rede social do planeta: "Mark Zuckerberg é o novo Bill Gates", diz o jornalista, comparando a revolução que o jovem empreendedor, de apenas 26 anos, tenta conduzir hoje com a que Bill Gates empreendeu na década de 1980 com o computador pessoal. Na entrevista, Kirkpatrick fala sobre importância do Facebook no mundo atual e também sobre o filme A Rede Social, que pretende mostrar os bastidores da epopeia de criação do site. Veja entrevista complenta na referencia abaixo:
http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/mark-zuckerberg-e-o-novo-bill-gates
http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/mark-zuckerberg-e-o-novo-bill-gates
domingo, 22 de agosto de 2010
Congresso no DF debate computação em nuvem
Domingo, 15 de agosto de 2010 - 10h02
De acordo com o presidente do Serpro, Marcos Vinícius Mazoni, o objetivo do congresso é mostrar as soluções que estão sendo trabalhadas pelos órgãos dos governos federal, estaduais e municipais para qualificar os serviços eletrônicos no país.
O principal público do evento são gestores públicos, técnicos da área de tecnologia da informação, profissionais da área de tecnologia e estudantes.
Segundo ele, um dos principais focos do Consegi será a segurança da computação em nuvem. “O grande debate hoje no mundo dos serviços em nuvem é o aspecto da segurança, ou seja, como a gente consegue manter o sigilo da informação com alta utilização tecnológica a baixo custo”, explica.
Na computação em nuvem, ou cloud computing, como é chamado no meio técnico, os dados trafegam na rede, em vez de ficar apenas no computador do usuário, e podem ser acessados de qualquer lugar.
As palestras vão contar com especialistas de países que já estão avançados na computação em nuvem, como Coreia, Estados Unidos, Espanha e Índia.
Também serão realizadas 67 oficinas de assuntos como edição de imagens, áudio, vídeo, ferramentas de desenvolvimento, elaboração de cursos à distância, sistema de convênios, arte 3D e linguagens de programação. Até 1,7 mil pessoas poderão participar dos cursos.
A organização do evento espera um público de 6 mil pessoas para participar do evento, que no ano passado contou com 4 mil participantes. Até a última sexta-feira, o Consegi já tinha registrado mais de 4,2 mil inscrições.
http://info.abril.com.br/noticias/ti/congresso-no-df-debate-computacao-em-nuvem-15082010-1.shl
Microsoft libera segundo beta do MSN 2010
Com integração, o Windows LIve Messenger 2010 manda mensagens para o chat do Facebook
SÃO PAULO – A Microsoft liberou hoje a segunda versão beta do comunicador instantâneo Windows Live Messenger 2010. Além da correção de bugs, o software apresenta uma novidade: a integração com o chat da rede social Facebook.
A partir de agora, portanto, os usuários do MSN poderão enviar mensagens instantâneas para os amigos virtuais do Facebook usando a própria janela do chat do programa. O recurso, portanto, evita que o usuário mantenha o Facebook aberto para conversar com as pessoas que usam somente a rede social.
O recurso será liberado aos poucos. Em um primeiro momento, a Microsoft soltou a integração apenas para os usuários do Windows Live Messenger 2010 Beta do Brasil, Inglaterra, França, Alemanha, Rússia e Estados Unidos. A ampliação para os demais países devem começar nas próximas semanas.
http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/microsoft-libera-segundo-beta-do-msn-2010-17082010-66.shl
http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/microsoft-libera-segundo-beta-do-msn-2010-17082010-66.shl
Profissionais da área de TI são melhores de cama, diz pesquisa
Pesquisa realizada na Inglaterra mostra que os profissionais da área de TI são os mais preocupados quando o assunto em questão é sexo.
A pesquisa foi realizada pelo site PS3PriceCompare, com participação de 2084 homens e mulheres segmentados em sua profissões algumas questões relacionadas a sua rotina sexual. Quando perguntados se consideravam as necessidades do seu parceiro acima das suas, 82% dos “IT workers” responderam que sim, contra 74% dos segundos colocados, os trabalhadores de escritórios, e 41% que trabalham com esporte e fitness – últimos colocados.
Quando perguntado “Você utiliza regularmente brinquedos sexuais com seu parceiro?”, os campeões foram novamente a turma dos analistas, desenvolvedores, webdesigners etc. Oito em cada dez trabalhadores do setor tecnológico disseram que os “gadgets” para fins sexuais têm papel importante nas suas relações. Os esportistas novamente foram os menos adeptos e esse tipo de criatividade – apenas três em dez utilizam algum tipo de artifício.
Se na qualidade do relacionamento, os nerds dão um banho em outros profissionais, a quantidade já não é tão espetacular. Apenas 38% dos trabalhadores de TI disseram ter relações sexuais três ou mais vezes por semana. Essa frequência foi dita por mais da metade dos trabalhadores de escritório e e por 47% dos profissionais do esporte. Empresários ficaram na lanterna – apenas 21% diz fazer sexo três ou mais vezes por semana.
http://www.novidadesnaweb.com.br/noticias
A pesquisa foi realizada pelo site PS3PriceCompare, com participação de 2084 homens e mulheres segmentados em sua profissões algumas questões relacionadas a sua rotina sexual. Quando perguntados se consideravam as necessidades do seu parceiro acima das suas, 82% dos “IT workers” responderam que sim, contra 74% dos segundos colocados, os trabalhadores de escritórios, e 41% que trabalham com esporte e fitness – últimos colocados.
Quando perguntado “Você utiliza regularmente brinquedos sexuais com seu parceiro?”, os campeões foram novamente a turma dos analistas, desenvolvedores, webdesigners etc. Oito em cada dez trabalhadores do setor tecnológico disseram que os “gadgets” para fins sexuais têm papel importante nas suas relações. Os esportistas novamente foram os menos adeptos e esse tipo de criatividade – apenas três em dez utilizam algum tipo de artifício.
Se na qualidade do relacionamento, os nerds dão um banho em outros profissionais, a quantidade já não é tão espetacular. Apenas 38% dos trabalhadores de TI disseram ter relações sexuais três ou mais vezes por semana. Essa frequência foi dita por mais da metade dos trabalhadores de escritório e e por 47% dos profissionais do esporte. Empresários ficaram na lanterna – apenas 21% diz fazer sexo três ou mais vezes por semana.
http://www.novidadesnaweb.com.br/noticias
Brasil ocupa 10ª posição no ranking de TI e 5º no de Telecom
De acordo com relatório da IDC, os segmentos movimentaram US$2,8 trilhões em todo o mundo.
A IDC divulgou recentemente uma pesquisa que revela que, somente em 2009, os setores de tecnologia da informação e telecomunicações movimentaram US$2,8 trilhões em todo o mundo. Desta parcela, o Brasil ocupa a 10ª posição no ranking de TI e 5º no de Telecom.
“Por conta da crise mundial, os investimentos tiveram queda principalmente no Japão, Europa, Brasil, África e Estados Unidos. A expectativa é que em 2010 aconteça uma forte retomada”, disse Roberto Gutierrez, diretor de consultoria da IDC Brasil.
A pesquisa, realizada com 62 instituições, entre bancos e seguradoras, apontou que as prioridades da área de TI no segundo semestre deste ano e em 2011 envolvem a atualização e renovação, consolidação e virtualização da infraestrutura de TI.
“As instituições irão, proativamente, buscar o aumento do relacionamento com os clientes-chave e parceiros. Haverá investimentos em novos mercados e tecnologias para criar diferenciação sustentável. Lá fora as instituições precisarão restaurar a imagem de confiança, e para isso buscarão um modelo centrado no cliente para entregar produtos e serviços de valor agregado”, declarou o diretor da IDC.
A pesquisa revelou ainda que entre as prioridades de negócios que direcionarão os gastos com tecnologia nas empresas estão o aumento das receitas, o aumento de eficiência operacional (principalmente nos bancos grandes) e a expansão do portfólio (principalmente nas seguradoras e nos bancos pequenos e médios).
http://www.ipnews.com.br/voip/pesquisas/pesquisas/brasil-ocupa-10-posic-o-no-ranking-de-ti-e-5-no-de-telecom.html
A IDC divulgou recentemente uma pesquisa que revela que, somente em 2009, os setores de tecnologia da informação e telecomunicações movimentaram US$2,8 trilhões em todo o mundo. Desta parcela, o Brasil ocupa a 10ª posição no ranking de TI e 5º no de Telecom.
“Por conta da crise mundial, os investimentos tiveram queda principalmente no Japão, Europa, Brasil, África e Estados Unidos. A expectativa é que em 2010 aconteça uma forte retomada”, disse Roberto Gutierrez, diretor de consultoria da IDC Brasil.
A pesquisa, realizada com 62 instituições, entre bancos e seguradoras, apontou que as prioridades da área de TI no segundo semestre deste ano e em 2011 envolvem a atualização e renovação, consolidação e virtualização da infraestrutura de TI.
“As instituições irão, proativamente, buscar o aumento do relacionamento com os clientes-chave e parceiros. Haverá investimentos em novos mercados e tecnologias para criar diferenciação sustentável. Lá fora as instituições precisarão restaurar a imagem de confiança, e para isso buscarão um modelo centrado no cliente para entregar produtos e serviços de valor agregado”, declarou o diretor da IDC.
A pesquisa revelou ainda que entre as prioridades de negócios que direcionarão os gastos com tecnologia nas empresas estão o aumento das receitas, o aumento de eficiência operacional (principalmente nos bancos grandes) e a expansão do portfólio (principalmente nas seguradoras e nos bancos pequenos e médios).
http://www.ipnews.com.br/voip/pesquisas/pesquisas/brasil-ocupa-10-posic-o-no-ranking-de-ti-e-5-no-de-telecom.html
Assinar:
Postagens (Atom)